Topo

Xperia Play chega no Brasil no dia 25 de agosto

da Redação

10/08/2011 21h51

CONHEÇA O XPERIA PLAY

  •  

O aguardado smartphone da Sony Ericsson, o Xperia Play, já tem dia para chegar no mercado nacional: 25 de agosto. Nesta data, a companhia fará o lançamento oficial do produto no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP). A informação foi divulgada durante um evento na noite desta quarta (10) que reuniu jornalistas.

Além da data, a companhia confirmou que o aparelho vai custar R$ 1899 e funcionará com todas as operadoras, tendo em vista que o smartphone vem desbloqueado de fábrica. 

O Xperia Play é o tão aguardado 'celular PlayStation' que além de ter sistema operacional Android 2.3, tem a capacidade de rodar jogos de PSone e vem equipado com um controle digital, um touchpad que simula o uso de duas alavancas analógicas além dos botões característicos dos consoles da Sony.

O celular PlayStation

O Xperia Play é um smartphone com sistema Android (vem coma versão 2.3) e grife PlayStation que se destaca por trazer controles próprios para games, lembrando a configuração do portátil PSPgo.

O aparelho, que será fabricado no Brasil, está previsto para chegar no final de agosto e virá com sete jogos de fábrica, que abrange vários gêneros: "FIFA 2010" (futebol), "Madden NFL 11" (futebol americano), "Bruce Lee: Dragon Warrior" (luta), "Tetris" (quebra-cabeça), "Star Battalion" (tiro), "Crash Bandicoot" (jogo clássico de ação vindo o PlayStation 1) e "Asphalt 6: Adrenaline" (corrida). Este último é oferecido via download gratuito.

Além disso, mais de 100 títulos compatíveis com o controle do Xperia Play estarão disponíveis por download no Android Market, por preços a partir de R$ 4,99 cada um. Vários títulos estarão em português, caso de 11 dos 19 títulos da Gameloft.