Topo

Fabricar PS4 no Brasil é "próximo grande passo", diz gerente da Sony

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 03h43

A Sony anunciou nesta última terça-feira (7) a fabricação do PlayStation 3 no Brasil, mas já pensa também em produzir o sucessor do console aqui no Brasil.

Em entrevista ao UOL Jogos, Mark Stanley, gerente da Sony para América Latina, disse que é o "próximo grande passo" da empresa em relação ao país.

"Pessoalmente, adoraria vir aqui e falar 'ei, o PlayStation 4 será fabricado localmente'. Contudo, a máquina ainda é muito nova, nem começamos a fabricar, então ainda não sabemos as complicações da produção", explicou o executivo.

"Certamente é um objetivo nosso. Espero voltar em breve e dizer 'ei, o 4 está a caminho'. Nós vamos chegar lá", acrescentou Stanley.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE MARK STANLEY, DA SONY

  •  

O diretor da Sony aproveitou para dizer também que ainda é cedo para especular qual será o preço do PS4 no Brasil, tendo em vista que ele ainda não foi anunciado para outras regiões e o valor pode variar de acordo com a forma de importação do aparelho.

Sobre a possibilidade de vermos jogos em português, Stanley diz que ainda não há nada confirmado no momento, mas que espera ter boas notícias para compartilhar durante a E3, principal feira de games do mundo que acontece em junho nos Estados Unidos.

Por fim, o executivo reafirmou o compromisso de trazer o PS4 para o público testar durante a edição 2013 do Brasil Game Show, feira de games que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo.

PS3 "Made in Brazil"

Chega às lojas nesta quarta-feira (8), por R$ 1.099, o PlayStation 3 montado no Brasil – mais especificamente na fábrica da Sony, em Manaus. O preço representa uma redução de cerca de 30% no preço da versão importada, que custava R$ 1.399.

A coletiva de anúncio da fabricação local aconteceu em São Paulo nesta última terça-feira (7) e contou com as presenças de executivos como Jack Tretton e Andrew House. O primeiro é CEO e presidente da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), enquanto o segundo tem os mesmos cargos no grupo Sony Computer Entertainment.

VÍDEO MOSTRA A FABRICAÇÃO DO PS3 EM MANAUS

  •